Mais inspiração!

Prateleiras com caixotes de madeira.

Até os meus cinco - seis anos de idade, passamos por um momento muito crítico, de quase miséria mesmo, meu pai desempregado, minha mãe sustentando a casa com faxinas...
Época braba que, Graças à Deus, já passou. Lembro que um dia, minha mãe chegou com algumas caixas de madeira que ela juntou do lixo (literalmente) e disse que ia fazer uma coisa bonita com elas.
Na época, eu e meu irmão adoramos a farra de ajudar a lavar de escova e sabão aquelas caixas e empilhar cuidadosamente no quarto, sem compreender a grandeza daquele gesto, que tentava dentro da suas possibilidades nos proporcionar um ambiente organizado e impecavelmente limpo e arrumado sempre.
Até hoje me emociono ao lembrar disso, e vendo que esse tipo de material virou peça de decoração, penso em como a minha mãe sempre foi criativa.
A ela, devo esse amor por artesanato e decoração, mas principalmente  por me ensinar que pobreza não é desculpa para acomodação ou falta de higiene.
Te amo, mãezinha!!!






















3 comentários:

Anita postou o comentário número:

Oie, estou com mais 2 caixotes de frutas na varanda. Tenho aquele do natal que pintei e capotado virou mesinha e agora esses 2 que quero pintar pra fazer de nichos para o meu cantinho. Adorei a 3ª imagem, me inspirou, bjs.

Isabel Ramalho postou o comentário número:

Menina...era isto mesmo que eu estava procurando...ideias para fazer com caixotes.
Valeu mesmo!!!
Achei lindo o que você escreveu no início da postagem, realmente pobreza não significa que se tenha que viver num lugar sujo e sem vida. Parabéns à sua mãe!!!
Estou te seguindo e gostaria de te convidar a seguir o meu blog:
http://baudaarteira.blogspot.com/
Seja muito bem-vinda! Bjss...

Unknown postou o comentário número:

Eu também adoro reciclar, você já sabe, né...
Mas achei lindo o teu post, principalmente porque foi uma declaração de amor a sua mãe. Cuida bem da tua, continua demonstrando este amor, pois a vida é muito curta e a gente nunca sabe quando vamos partir.
Adorei teu post e me emocionei também pois faz 1,3 ano que perdi a minha e tu me fizeste lembrar quanta coisa boa ela me ensinou.

Bjos no coração.
Mana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pathy Arteira © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto