Um barrigão e muitos dias de calor...

Pesquisando em muitos blogs para gestantes,
 fiz uma listinha de dicas bem interessantes para quem,
 assim como eu, exibe um imenso barrigão
 e sofre com esses dias de calor infernal!!!!
A releitura é minha mas as dicas são de médicos e mamães experientes!!

  • Evite sair nas horas mais quentes do dia, mas se for preciso, use chapéu, protetor solar  e roupas leves ( isso vale para qualquer vivente!!!)
  • Faça da garrafa de água (gelada, pelo amor de Deus!!!) sua companheira inseparável
  • Quando estiver muito calor, coloque um pano úmido na testa, topo da cabeça e nuca (isso alivia o calor e reduz a temperatura corporal, que no nosso caso, sobe sem avisar)
  • Evite ficar longos períodos sem comer, isso evita tonturas, tremores e aceleração do ritmo cardíaco que pode  causar desmaios.
  • Permita-se deitar e elevar as pernas por pelo menos 15 minutos após o almoço e o jantar para amenizar o inchaço de pernas e pés, bastante comum em quem está (assim como eu!!!) no último trimestre da gravidez!
  •  Ao sentar-se para ler, descansar, ver TV, fazer suas artes... habitue-se a apoiar pés e pernas num banco, puf ou mesmo esticá-las no sofá.
  •  Para amenizar o calor tome várias duchas durante o dia ou banhos de piscina ou praia (eu prefiro as duchas!!!) e sim, fique em locais com ventinho gostoso ou perto de um ventilador bem potente!!!


4 comentários:

Unknown postou o comentário número:

Achei você! rsrs

Tentei vir aqui clicando no seu nome do comentário que vc deixou lá no meu bloguinho, mas aparecia a seguinte mensagem:

Blog não encontrado
Desculpe, o blog que você estava procurando não existe. No entanto, o nome pathyaerteira está disponível para ser registrado.

Só consegui te encontrar pq vc se tornou minha seguidora, daí consegui acessar seu perfil.

Ó, pode ficar a vontade para se inspirar viu, faça de conta que Minha Casinha é sua! rsrs

E que barrigão mais maravilhoso hein! Lindo! Que Deus te abençoe e que seu bebê seja lindo e abençoado!

Beijinho, beijoca e lindo fds ♥

Kcau postou o comentário número:

Carla, comigo aconteceu o mesmo que ocorreu com a Fernanda. O problema é que teu link tá abrindo assim: http://pathyaErteira.blogspot.com (com o E minúsculo)

Que bom que vc gosta tanto do meu cantinho. E se existe coincidência, com certeza vc é mucama também... *rss
Bjocas

Elza Carrara postou o comentário número:

Nem me fale dessa nossa situação: calor e barrigão definitivamente não combinam, rsrsrs
Você também fica mole, desanimada e com aquela preguiça? Difícil mesmo é ficar assim quando temos mais sapecas correndo pela casa, ahahaha
Bjs.

Sonhos e Artes postou o comentário número:

Um beijão para a barriguinha mais linda! Muitos beijinhos para a mamãe também! Com carinho,Josi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pathy Arteira © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto