Maria Clara agora é mocinha... e viva o desfraldamento!!!

MARIA CLARA 
(olha só a arte da periquita!!!)

Oi gente!!!

Já contei que tenho uma filhotinha linda de 2 anos e 9 meses. Mas o que não contei, é que ela está em processo de desfraldameto. Algumas pessoas me perguntam com nariz torcido "ela ainda não saiu da fralda???", como se uma criança tivesse obrigatoriamente de deixar de usar fralda só pra agradar as vizinhas e tias que adoram meter o bedelho onde não são chamadas!!!
Minha mãe criou três filhos e nenhum de nós ficou traumatizado durante esse processo, porque ela respeitou o momento certo de cada um! O Gilberto, meu filho mais velho, deixou as fraldas cedo, com menos de 2 anos, momento dele.Agora é o momento da Maria Clara... 
Ela quer vestir calcinha "igual a mamãe"! Aproveitei o embalo e comecei o desfraldameto. Meninas, até que tá sendo fácil! Durante o dia, ela não usa em nenhum momento, pede para fazer xixi, mas o cocô, às vezes, escapa (e não brigo nem me estresso quando isso acontece, porque ele está a-p-r-e-n-d-e-n-d-o). Converso com ela, explico, deixo claro que ela não fez nada de errado. Acho que esse processo tem que ser tranquilo, ainda mais nesse período de espera pela chegada do irmãozinho...  Ela não será mais o bebê, terá que dividir o quarto, a atenção da mamãe, do mano, da vovó, os mimos e o carinho serão divididos, até o colinho da mamãe agora não será mais só dela...momento difícil para uma cabecinha de 2 anos e 9 meses! Não quero que tirar a fralda seja sofrido pra ela. Já vi e ouvi relatos do tipo: "se fizer na calça, esfrego a cueca suja no nariz" ou "você vai levar uma surra de chinelo  se fizer xixi ou cocô na calça"... um absurdo... No site Babycenter Brasil tem muitas dicas e relatos de médicos contando o que funciona, o que não funciona, o tempo da criança e muito mais sobre esse assunto. É muito legal e vale à pena ser lido. 
Agora é o tempo da minha gatinha, e estou muito feliz em participar desse momento com ela!

3 comentários:

Simone Aline postou o comentário número:

Que fofa!!! Carla, também acho que tudo tem seu tempo certo e tentar acelerar piora ao invés de ajudar!!! Parabéns pra mocinha!!! Merece uma calcinha nova, linda, rosa e cheia de babados!!! rsrsrs
Bjks

Irma Andréia postou o comentário número:

Oi Pathy, coincidencia mesmo né...
Ah essas gatinhas dão um trabalho... mas vale a pena rs.
Linda linda tua gurizinha, adorei o blog!
Grde bjo

GLADIATORS FC postou o comentário número:

Olá Pathy, meu nome é Vanessa e tive bebê agora em fevereiro.Tenho um filho de 3 anos e 4 meses, e o desfraldamento dele também se deu tardio. Tentei tirar as fraldas dele um pouco mais cedo quando ainda tinha 2 anos e 3 meses, resultado ele vivia fazendo xixi no chão porque não tinha a consciência do ato. Então a temperatura baixou aqui em Curitiba e recoloquei as fraldas nele. Mas tudo é fase não é mesmo!!!! Logo que o clima voltou a esquentar ele mesmo pediu pra tirar as fraldas de dia. Logo ele começou a não fazer xixi durante a noite e quando acordave de manhã ele mesmo tirava a fralda e fazia xixi no vaso.
Então vc está de parabéns em respeitar o tempo da sua princesa, eu também fui criticada por algumas pessoas por não apressar o processo, mas não liguei, estou feliz com o desenvolvimento dele.
Beijos
visite meu cantinho Fazendo Arte com Vanessa (vanessajfaria.blogspot.com)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pathy Arteira © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto