Achado em um bric!

Gurias!
Olhem a cômoda que encontrei em um bric.Adorei!
De modo geral está em ótimo estado, mas precisa de cuidados porque tem arranhões e marcas na superfície da madeira. Minha idéia é pintar de branco, fazer uma pátina, quem sabe...
O fato é que me apaixonei assim que a vi meio escondida num canto e desprezada pela maioria, segundo a dona da loja!
E tem mais: lá na loja ficou um guarda roupa bem antigo, de madeira, também bastante judiado
que não pude trazer por falta de grana!!!! Espero que ele ainda esteja lá na minha próxima visita à loja!
E então, o que vocês sugerem? Pinto a cômoda ou deixo escura? Alguém já repaginou um móvel assim? Quero idéias, sugestões, pitacos, dicas!!!!! Beijinhos!


10 comentários:

Edna postou o comentário número:

Carla é linda sua comoda
eu faria uma patina provençal
iria destacar o movél..
Tem imagens lindas com
essa técnica no geogle.

bjs Edna
depois mostre o resultado.

MIRELA Scrap Life postou o comentário número:

Obrigada pela participação Pathy e boa sorte !!! bjus

Cristiane Félix postou o comentário número:

Oi Pathy,acabei de conhecer seu blog e
estou adorando. A cômoda vai ficar
linda depois de reformada. Ontem mesmo
visitando o site da casa Claudia vi umas
ideias de cômodas por lá.
Já vou me tornar seguidora pra não te
perder de vista.
Bom fim de semana.
Bjks.
Cris
http://euetudoquegosto.blogspot.com

Elza Carrara postou o comentário número:

Pathy, sou suspeita pra falar, pois tenho mania de pintar tudo de branco, rsrsrs
Eu já vi muitas reformas de móveis pela net, mas não tenho idéia de como se faz. Mas com certeza vai ficar linda :)
Sobre os bebês, menina, aqui em casa é uma loucura com 2, fico só imaginando você. Só quando Arthur vai para a escolinha e Thomas dorme que eu consigo vir no computador. Mas fico pouco, pois tem roupa pra lavar, louça na pia, camas para arrumar, xiii, o trabalho da gente nunca acaba :(
O seu bebê dorme bem á noite? Me conte, porque Thomas já está na fase das cólicas e não tem dormido bem á noite, ele acorda a cada 2 horas, estou exausta!
Bjs e um ótimo final de semana pra vc.

Mateus Monteiro. postou o comentário número:

Phaty, obrigado pelo comentário e por me seguir! Tbm já estou te seguindo! Essa comoda vai ficar linda branca ou aquele azul bem clarinho!Beijos, bom final de semana.

CRIANDO ARTES postou o comentário número:

Oi amiga, achei lindo e super interessante seublog, eu adoro reformar moveis, quarto rsrsr algumas amigas minhas dizem até que quando vê meus trabalhos manuais delicados, dizem que não sou eu, porque me vêem fazendo moveis, pinturas de parede mais não manualidades srsrsr mas bem já estou te seguindo
beijos da Jeandra

casa de fifia postou o comentário número:

oi paty
pinte....da cor que vc quiser,mas pinte
eu pintei um móvel de azul ta lá no meu blog
você deve lixar ela todinha.
primeiro com lixa grossa depois com a fina, è um trabalho muito chato,mas tem que fazer.
e depois da uma mão de fondo para madeira e depois pinta da cor que você escolheu,
use tinta com base de água, não fede e seca rápido
bom è isso ai, espero ter ajudado



baci

*~* Coisas da Bruxinha *~* postou o comentário número:

Carla eu vi uma assim essa semana pintada de vermelho!!!! Eu nem gosto dessas cores ousadas me casa pq acho que cansam logo,mas amei a tal comoda, estou louca pra colocar a mao na tinta rssss. Essa sua vai ficar linda tb, de vermelho ou branco é um movel muito bonito e tenho certeza que vai ficar lindo de qualquer cor.
Olhando outros post vi sobre a festa da tainha ai em tramandai, ai que vontade de fugir pra ai, hehhee,mas vou viajar um fim de semana pra Gramado e nao dá pra ir em julho, uma pena, uma vez fui em Imbé se nao estou enganada,que tem festa da anchova , e foi tao bom, comi tanto, sai de lá fedendo a peixe que só kkk,mas muito feliz rsss. Adoro peixe, e nessas festas sao uma maravilha de bom.


Um beijo e bom fds
Leila

RECICLAR É TUDO DE BOM !!! postou o comentário número:

PATY EU AMEI UMA QUE A RO DO BLOG ESSENCIAL PRA VIVER FEZ COM TECIDO FICOU LINDA DEMAIS, ELA PINTOU DE BRANCO E COLOU TECIDO FLORIADO, FICOU DEMAIS, ESSA SUA É LINDA VAI FICAR MARAAA, MESMO SE VC FIZER SÓ PATNA PARABÉNS PELA COMPRA BJS DEYA

Saron postou o comentário número:

Oi Phaty,
Sou apaixonada por moveis antigos.Essa sua comoda é um achado.Eu gostei da sua ideia de pinta-la de branca e fazer uma patina.Acho que ficara delicado e lindo.Ah, um palpite, mude os puxadores.Coloque uns mais delicadinhos.Ficara lindo...Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pathy Arteira © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto