Escolhas e Araçás

Já contei que mudei de cidade, de casa, que minha vida deu um giro completo no finalzinho de 2011. #Fato! Com isso tenho mais tempo com e para as crianças, pra mim, para os amigos, para as coisas que gosto.
Um dos pontos positivos dessa mudança é que levo as crianças para a escola com tranquilidade, posso arrumá-las e conversar com elas enquanto vamos para a escola. Agora saímos de casa às 7h 20 da manhã. Antes da mudança, levava o Davi dormindo pra babá às 6h 30 e a Maria, também dormindo, largava na casa da minha mãe. Só voltava a ver os dois às 19h. A essa altura, minha mãe já tinha dado a jantinha deles. Eu dava o banho e, muitas vezes, antes mesmo de terminar de trocar os dois, eles já estavam dormindo...
 NÃO ERA VIDA!!!!
Estou muito feliz com a minha escolha! Há quem diga que fui louca porque saí da minha casa, ao lado da minha mãe, para morar longe dela e pagar aluguel. Eu digo que foi a decisão mais acertada que tomei!A vida tá corrida, tenho que "me virar" sozinha, tomar decisões, pensar, repensar, organizar a logística do dia, da semana...Mesmo assim, posso acompanhar o crescimento das crianças, participar do dia a dia deles, estar com eles. E isso não tem preço! Estar com eles é maravilhoso!!!!
Às vezes coloco os dois na bicicleta e lá vamos rua afora, passeando e aproveitando o iniciozinho do dia enquanto vamos para a escola!
Às vezes vamos caminhando e cada dia escolhemos um caminho diferente! A Maria adora caminhar nos "murinhos" do meio fio ou subir nos caneiros centrais (sem problemas porque tem pouco movimento de carros).
Vai descobrindo florzinhas, observando os quero-queros, inventa mil perguntas... tem dias que rimos muito e quando nos damos conta, chegamos na escola! Em outros bate preguiça de conversar e só caminhamos mesmo! O Davi, sendo na cadeirinha da bicicleta ou no carrinho, quando estamos conversando ou caladas, segue tranquilo!!! Só observa e me mima de vez em quando com o sorriso mais lindo do mundo!
Hoje ao voltarmos para casa no final da tarde viemos acompanhados por uma amiga e sua filha. As meninas que corriam mais à frente, de repente pararam. Na beira da rua, descobriram um pé de araçá cheio de frutinhas vermelhinhas!! Foi a festa pra todo mundo!!!
A Maria com as mãos cheias e a cara mais sapeca que eu já vi e a manu fazendo careta pra foto!!
Com uma cena dessas, vale à pena chegar em casa alguns minutos mais tarde!!!
Beijos!!!




15 comentários:

arquitetura do imóvel postou o comentário número:

Carla, ótima escolha...ficar juntinho dos filhos, acompanhar o crescimento e desenvolvimento deles não tem preço mesmo...minhas escolhas também foram em função do filho e não me arrependo, foi ótimo dividir meus dias com ele...são uns fofos e fazem a gente muito feliz.
Bjos, querida.
Sílvia

Ise postou o comentário número:

Oi Pathy
Bela escolha.
Como Davi está lindo.E como cresceu..
Maria está cada vez mais linda tbm
bjus

na cozinha da vó cidinha postou o comentário número:

com certeza minutos a mais com nossos filhos n tem preço
beijos feliz dia das mulheres

Tays Rocha postou o comentário número:

que delícia de post, me vi nesse texto, mesma coisa... abri mão de algumas coisas, estou trabalhando menos, ganhando menos e vivendo mais, e tão mais feliz que as coisas que abri mão, futilidades e outros por causa de $$, nme me fazem falta. tenho convivido mais com meus pequenos, a escola fica em Londrina, a 20 Km daqui, na ida e na volta vamos conversando, ouvindo músicas, Leo contando estórias e os dois brincando e também, se matando de brigar é claro... kkkkkkkkkkk.

Os rostinhos de alegria das meninas não tem valor que pague, muito fofas!

Beijos ♥

Luciana postou o comentário número:

Oi Pathy!

Ter um tempo a mais com os filhotes não tem preço, né?

Beijinhos e feliz dia internacional da mulher!

Lu

Anja postou o comentário número:

Ola Pathy!
Voce fez do certo,parabens.
Acompanhar o crecimento dos filhos so fortalece o amor e o carinho entre voces.nao tem o que pague isso.
Seu bebe e sua filha sao lindos.

Passei especialmente para deixar um abraço e desejar feliz dia das mulheres.
Beijao no coraçao

Anja

Isabel Cristina Viana Ramalho postou o comentário número:

Oi Pathy! Sabe, não tem nada mais gratificante do que estar em contato com nossos filhos...conversar, brincar, trocar sorrisos e carinhos....são coisas que fortalecem o coração e nos deixam muito felizes para encarar os problemas da vida, não é mesmo?
Felicidades para vc que , com certeza, fez a escolha certa. Deus te ilumine, amiga!
Bjks...:)

@MAKEPOPULAR postou o comentário número:

oi querida ja estou seguindo aqui... adorei!

gostaria que vc me ajudasse e me seguisse tb


www.makepopular.blogspot.com

e participe tb do

www.blogs-parceiros.blogspot.com

Luiza Mallmann postou o comentário número:

Olá querida!

Certas escolhas exigem coragem. Mas em nome da paz de espírito e qualidade de vida, valem a pena! Se for pela família, valem MUITO a pena!

Boa sorte no seu novo endereço!

Beijokinhas!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Pepa postou o comentário número:

Sua escolha foi a mais acertada...
Ver o crescimento das crianças não tem preço !!

Ah, mas fiquei com dó da sua mãe, tadinha ela não ficou orfã de neto, rssr

Bjus 1000 querida

´´CROCHE LILAS´´ postou o comentário número:

´´OLA AMIGA,TUDO BEM?TEM SELINHO PARA VC NA NO MEU BLOG O CROCHE LILAS ELE ESTA NESSE LINK:

http://lara-crochelilas.blogspot.com/2012/03/selinho-que-ganhei-da-amiga-tais.html

MIL BEIJOS E FICA COM DEUS.´´

Cissa Branco postou o comentário número:

Carla,

Que delícia, e loucura nada, loucura era a correria de antes. Adorei ver a felicidade de seus filhotes. Onde vc está agora?
Grandes beijos

Leonardo, Daniela, Júlia, Sophia e Caio postou o comentário número:

Delícia viver um dia de cada vez,né?
Ter a oportunidade de viver com qualidade de vida não é para muitos, mas cabe à nós encontrá-la. Vc teve a coragem de procurá-la e merece esta felicidade. Parabéns!
Sua família é linda.
Suas fotos estão lindas e o registro desdes momentos são TUUUDO.
BG (Beijo Grande...rsrsrs)

Anita postou o comentário número:

Que delícia, concordo com vc, isso sim é viver. E estar com os filhos por mais tempo, não tem preço mesmo. E a Maria tem uma carinha de sapeca daquelas, bjs.

FezinhaArtes... Arte para quem ama arte. postou o comentário número:

Amei seu blog... sou do grupo das Blogueiras Unidas, o número 1201... Estou te seguindo...

Dê uma passadinha no meu blog e siga-me.
Você será bem vinda!

http://fezinhaartes.blogspot.com

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pathy Arteira © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto