Tem panqueca com recheio de strogonoff de legumes e a "culpa" foi do post de hoje da Lola Diacuy!

Ai que saudades daqui...Quase um ano sem postar nada...
E juro, não sumi por descaso ou porque enjoei do blog..
Longe disso. A correria do dia a dia foi demais esse ano. Casa nova, escola nova, crianças trocando de escola, eu com duas turmas de 1º ano de alfabetização... Coisas demais que precisavam de muito foco, assim como manter os posts interessantes aqui no blog.
 Optei por me afastar daqui até as coisas acalmarem porque a dedicação não seria a mesma. Amo saber que muitas de vocês ainda insistiram em passar por aqui, em deixar mensagens, em comentar os posts! BEIJOS A TODAS!

Hoje passeando por alguns blogs, fui conferir o post da Lola Diacuy e morri de saudades de postar vendo a lindeza de post dela! A "culpa" dessa saudade foi do carinho, da delicadeza e da poesia da postagem que a Lola do Bau da Lola fez, falando das bruxas de hoje na blogagem coletiva da Fernanda Reali.
Não participei da blogagem, óbvio! Muita areia pro meu caminhãozinho aquela mulherada deusa toda junta!!! Mas fiz uma receitinha fácil e gostosinha e trouxe para vocês provarem!
A Calíope contribuiu com a receita mega fácil da massa da panqueca que copiei lá do blog dela. 
Massa de panqueca "de final de mês" sem ovo e sem leite:
Retirei do Mundo de Calíope.
 Pra copiar a receita e fazer é só clicar Aqui.

Panqueca com recheio de "strogonoff" de legumes
(receitinha minha da silva!!!)

Ingredientes:
1 cebola picada
2 dentes de alho picado
pimenta do reino (opcional) e sal
 manjerona fresca bem picadinha ( umas 5 folhinhas)
1 xícara de brócolis bem picadinho
1 xícara de couve-flor bem picadinha
1 xícara de abobrinha picadinha
1 xícara de cenoura ralada
2 colheres de farinha de trigo diluída em meia xícara de água
2 colheres de queijo ralado
1/2 xícara de muçarela picadinha (ou o queijo que tiver em casa)
2 colheres de salsa e cebolinha picadinha

Como fazer:
Refogar cebola e alho em em piuco óleo (usei azeite de oliva). 
Acrescentar os vegetais e refogar "pingando" água de vez em quando até ficarem bem macios. 
Temperar com sal e pimenta do reino (opcional).
O refogadinho deve ficar bem úmido, mas não ensopado!
Acrescentar a farinha diluída na água pra deixar "cremosinho".
Mexer e ferver um minutinho. Acrescentar os queijos e mexer para derreter. Colocar a salsa e a cebolinha e rechear as panquecas!
Ficou uma delícia mesmo! Fácil, rápido de fazer e bem levinha.

Beijos gurias!



2 comentários:

Fernanda Reali postou o comentário número:

Receita boa e nutritiva, blog lindo. Tens que blogar sim, fotografar tua vida diária, as unhas, as comidinhas, os passeios. Mesmo que o post seja uma frase e uma imagem, será um bom relato diário para ti e para nós.

Beijooooo

Isabel Cristina Viana Ramalho postou o comentário número:

Oi minha linda...assim que vi post novo no pedaço, vim correndo...rs....
Saudades de vc e suas arteirices e conversês...
Menina, gosto muito de panquecas e já pegando a receita, né? Tá uma 'dilíça' isso aí!
Bjs. Feliz semana, Flor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pathy Arteira © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto