Comidinha rápida e saborosa em 20 minutos!!!

Almoço rápido e gostoso
Eu tenho 1 hora e meia de intervalo pra almoçar, e como agora moro perto da escola uns 10 min de carro, me dou ao luxo de almoçar em casa todos os dias! 
Só que mesmo morando perto do trabalho, o tempo é curtinho pra cozinhar e nem sempre consigo deixar comida pronta (que confesso, não gosto nem um pouco!).
Adoro uma comidinha feita na hora, saborosa, quentinha.
Tenho optado por comidinhas mais levinhas e rápidas, mas que fazem saciam a fome e os olhos!!!
 Essa receitinha é bastante apreciada aqui em casa e é bem fácil de fazer, além de ficar pronta em 20 minutinhos!!! 
Pode ser servida assim, simplesinha ou com acompanhamentos, dependendo do dia e da quantidade de pessoas que vão almoçar.Faço assim:

Corto o peito de frango em bifinhos finos.Tempero com sal e suco de meio limão.
Em uma frigideira antiaderente bem quente coloco um fiozinho de azeite de oliva (ou óleo comum...) e coloco os bifinhos. Vou virando até ficarem cozidos mas suculentos e pegarem uma corzinha.
Enquanto isso, em um saquinho plástico, desses que a gente armazena quase tudo numa cozinha, coloco uma batata grande descascada e cortada em fatias grossinhas, um bouquet bem generoso de brócolis e um de couve-flor separados em pequenos pedaços e meia cebola cortada em fatias. Dá pra usar chuchu, abobrinha, moranga, berinjela... é só vasculhar a geladeira e ver o que tem lá que tá valendo!
 Tempero com orégano e sal e coloco no microondas por 5 minutos (ou até a batata ficar macia, o que vai depender da potênca de cada marca de micro).
Simples assim, rápido assim e meu almocinho relâmpago e saboroso faz o maior sucesso!
 Hoje almocei sozinha e não fiz mais nenhum acompanhamento, mas garanto que combina bem com arroz branco e uma saladinha de tomate cereja, manga e alface americana!
Gostaram???
Eu tô amando estar de novo com vocês!!!

4 comentários:

Lory postou o comentário número:

Oi Pathy!
Gosto muito do seu blog e adorei a receita de hoje!

Beijo
Lory
detudoumpoucoporlory.blogspot.com

Saron... postou o comentário número:

Ai passando vontade!!!rsrsrs
Essas receitinhas rápidas e fáceis são excelentes pra quem não tem muito habilidade na cozinha, tipo euzinha rsrsrrs.Adorei.Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pathy Arteira © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto