Eu fiz um bolo de caneca!!!

Fiz pra experimentar!
E ficou bem gostosinho!
Reciclei uma receita que eu tinha, reduzi quantidades e experimentei.
 (porque nada melhor para estragar uma receita do que mudar as quantidades!!!)
Não é que deu certo!!!

Misturar:
2 ovos
1 xicara de farinha de trigo peneirada
1 xícara de açucar peneirado
1/2 xícara de ´[agua morna
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de chocolate em pó (opcional)
1/2 colher sopa de fermento para bolo
geléia de morango (ou a de sua preferência)

Misturar tudo numa vasilha, acrescentando o fermento por último. Distribuir a massa em canecas não ultrapassando mais que a metade. (aqui deu 8!)
Colocar 3 minutos no micro-ondas.
Ainda morno, fazer um furo no centro e colocar a geléia.
Fica boooommmm!!!!

beijos!



13 comentários:

RECICLAR É TUDO DE BOM !!! postou o comentário número:

Oi Paty, que chuvarada hein???otimo para um bolo de caneca, ta com carinha boa, bjs deya

Keilla Colombo postou o comentário número:

A cara do bolinho está ótima mesmo ainda msis com essa geleia por cima...mas tenho que te confessar que das duas vezes que fiz esse bolinho e uma vez que minha sogra fez eu não gostei muito...rsrsrs

Bjão e ótimo fim de semana!!!

Anja postou o comentário número:

Hummmmmmm...que delicia!!!

A paz amiga!

Que tudo na

sua vida

seja claro como a

luz do sol,livre

como os passaros e...

"Abençoado por Deus".

felicidades...

Bom final de semana!

Anja

Mundo Cath postou o comentário número:

OI flor... fazendo uma visitinha^^
Eu sempre fiz o bolo de caneca mas aquele de chocolate, e confesso q estava enjoada, mas com a sua receita vai ficar tudo de bom agora..rs

Bjoss
Ka


Participe tb do sorteio no meu blog, caso não consiga fazer a inscrição pelo comentário, poderá se inscrever através do e-mail mundocath@hotmail.com

http://mundocath-enfeiteseva.blogspot.com/2011/05/sorteio-do-meu-blog.html

Nany postou o comentário número:

Oie amiga...passando para desejar uma semana bem produtiva pra vc.
hummm...deu vontade tbm...rs
sabe que já vi muito por aí deste bolo, mas nunca tentei?
quem sabe me arrisque.
Bjs

Circe postou o comentário número:

Oi aiga, tudo bem por aí?
Aqui chove horrores desde ontem á noite.
Obrigado pela visitinha e te confesso que também só faço as básicas também, mas a gente tem que tentar.Sofri um monte até acertar as dobras dos cantinhos, mas se quiseres aqui neste site ensina tudo direitinho, pena que é em ingles mas se tens o google chrome el faz a tradução automática, caso não tenha é tudo com foto e dá para entender bem.
Tenho certeza que vais gostar.

Esse é o site:

http://threebears.wordpress.com/2007/10/15/little-boxy-pouch-tutorial/

Boa sorte e ótima semana.

Cintia Branco postou o comentário número:

Pathy,

Já falei que quando tiver um post sobre coisas gostosas o blogger tem que emitir um aviso de perigo, quase tive um troço agora, vou ter que ir a cozinha fazer um bolo, que bom que você colocou a receita.
Grandes beijos e uma ótima semana

Wal postou o comentário número:

Oi Pathy!!!
Este bolinho me deixou com água na boca!!!
Que lindo que ficou... ainda não experimentei fazer bolo da caneca... mas agora já to querendo arriscar!
BEijinhos e ótima semana!

casa de fifia postou o comentário número:

oi pathy
querida obrigado pelas palavras carinhosas.
você sabe como nós blogueiras ficamos felizes quando alguém diz que gostou do blog da gente
e se é uma outra blogueira então...
querida adorei seu blog e já estou seguindo
volte sempre no meu bloguinho que será sempre bem vinda.
adorei o seu bolo de caneca....um dia tento fazer.

bacione

Ana Carla postou o comentário número:

Oi querida!
Obrigada pelo recadinho carinhoso!!
Hummm... este bolinho deve ter ficado uma delícia!
Beijinhos, Ana Carla

Ana postou o comentário número:

Oi Pathy!
Visitei seu blog e gostei muito, você acaba de ganhar uma nova seguidora...
Hummmm este bolo de canela parece muito bom! Vou fazer pra minha filhota!
Amiga desejo muito sucesso pra você
Fique na Paz do Senhor Jesus.
Um Abraço...
ah! Meu e-mail é amdavicius@gmail.com
Sou de Vila Velha - ES

Lia postou o comentário número:

oieee ... voltei!
O blog está incrível... saudades!
Lia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pathy Arteira © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto