Eu sou tua "pincesinha", né mamãe?

É assim que a Maria faz questão de lembrar que ela é a única menina da casa! Sim filha!! Tu és a princesinha linda, amada, adorada e mimosa da mamãe!!!
 Felizmente as crises escandalosas de ciúme se resumiram há pouquíssimos e raros momentos. Pensei que ela me odiava, tamanha a fúria com que se dirigia a mim e ao maninho...e haja paciência, conversa...também tive piti, sentimento de impotência, crise de choro...
(chorei tanto que pensei que jamais teria o  amor dela de novo... tá bom, exagerei, mas foi assim que me senti nas primeiras semanas depois que o Davi nasceu e a Maria só chorava, brigava, ameaçava o maninho e não queria saber de mim...).
Passado o tempo, as coisas foram se acomodando e até me atrevo a dizer que existe um vislumbre de rotina se formando nessa casa novamente!!!!!
Maria se arruma pra escola, se acha linda e quer fotografia!!! Dá pra ver que semana passada tava "meio" frio por aqui,né?
Davi com 3 meses e sem a menor ideia de como é bom ser nenê!!!

Hoje minha princesinha completa 3 anos e 3 meses. Dia 12 o Davi completou 3 meses. Cada gracinha que ele faz me deixa tão feliz que parece que nunca vivi isso! Na verdade, bem como a minha mãe sempre dizia: "nenhum filho é igual ao outro".Ele tá lindo, esperto, risonho!!!
(claro que sou hiper suspeita,né??Qual mãe não acha tudo lindo no filho?!)

É um bebê tranquilo e já está estabelecendo uma rotina mais ou menos organizada de sono. Tenho acordado menos vezes de madrugada, pois os espaços têm aumentado gradativamente entre uma mamadeira e outra!!! IUPI!!!!
O agravante é que a Maria regrediu na questão do banheiro (xixi no vaso...mas cocô, só na fralda. Falei com a professora e descobri que na escola, usa o vaso sem problemas e ainda diz que é "mocinha", dá tchau pro cocô e tudo mais...).
Será que o problema é comigo?!
Beijinhos!!!

P.S. Aqui chove torrencialmente, de novo, e tenho que fazer mágica e malabarismo pra conseguir secar as roupas das crias!!!

8 comentários:

Keilla Colombo postou o comentário número:

Eita mãe babona e coruja, rsrsrrs
Seus babys estão lindos e pode falar para sua princesa que ela é a princesa mais linda que eu já vi....E o seu baby está muito fofo...

Bjoss

Nana postou o comentário número:

Os dois são lindos e deve ser uma barra essa adaptação com o irmãozinho... bem,como eu não tenho filho, acho que devo perguntar para minha mãe hehehe mas acho que foi normal entre eu e o meu irmão.

Bjss

Nana
http://mangacompimenta.com/

Marianne Junqueira postou o comentário número:

Que fofuras! Vim conhecer seu blog e adorei! Se quiser, venha conhecer o Inbox também!

Beijos e bom dia! =)

Mari

atelierinbox.com.br

Cissa Branco postou o comentário número:

Carla,

Creio que o processo seja assim mesmo, ela era a única e ter que dividir atenção não é fácil nem para nós. Inclua a mocinha nas lidas com o mano, ela se sentirá responsável e perceberá que tem um lugar de destaque na criação dele.
Grandes beijos

Rosane Castilhos postou o comentário número:

Que família linda e abençoada!!!
Parabéns!
Que Deus sempre traga a vocês muita saúde e paz.
Beijinho

Elza Carrara postou o comentário número:

Carla,
Seu bebê está fofo demais, e já está durinho, que graçinha, rsrsrs
Sua filha é uma princesa mesmo, não digo só por dizer não.
Olha só, li seu post e fiquei imaginando a sua situação.
Quando eu estava grávida, ouvi muito que o comportamento do Arthur ia mudar, que ele ia ter muito ciumes, regredir e tal. Fiquei até apreensiva.
Mas Thomas chegou e nada. Ele adora o irmão, dá beijo, pede pra mim pegar no colo, lava a chupeta, enfim, irmão mais velho perfeito!
Poréeeeeem, como nada pe perfeito e ele é uma criança e não um robô, ele se voltou um pouquino contra mim :(
Ficou mais rebelde comigo, respondão e também me olhava feio em alguns momentos. Fiquei super preocupada de estar o traumatizando, sei lá.
Mas percebi que era só ciume mesmo e agora ele já começa a voltar ao "normal" comigo, rsrsrs
Como é difícil com 2 crianças pequenas, não é mesmo? A gente se desdobra e ainda acha que não está fazendo o suficiente. Paranóia total, ahahah
Bjs

Heloisa de Mesquita Inoue postou o comentário número:

Sabe, acho normal o comportamento da Maria... tenho três filhos homens e o mais velho(25) tem ciumes até hoje do caçula(20) comigo... o jeito é ir levando e não se cobrar muito... porque filho tem hora que é um saco sem fundo! Beijos!

Luciana Soriano postou o comentário número:

Oi amiga!!!

Faz mesmo a bolsinha!!! Quando fizer, me avisa... se vc permitir, posso mostrar a sua bolsinhalá no blog e indicar o seu bloguinho para o pessoal visitar!

Beijinhos e um ótimo fim de semana!

Lu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pathy Arteira © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto