Caldinho de polenta - comidinha de frio!

Oi gurias!!!!

Hoje amanheceu menos frio, com um solzinho gostoso e sem vento...
E dia sem vento aqui em Imbé, é quase um milagre!!! Almocei na casa da minha mãe e aproveitei pra matar a saudade do meu filho mais velho, o  Giba! 
No meio da tarde começou a nublar e a temperatura despencou de novo! Nada comparado com os últimos dias, de temperatura baixíssima (agora está fazendo 14°, ontem a essa ora estava 5°!!!), mesmo assim, "garrei as cria" e me fui pra casa!!! Acomodados, alimentados, mamãe ficou matutando alguma coisa gostosinha (rápida e fácil) pra jantar. Lembrei que desde sempre faço um caldinho usando polentina que fica uma delícia e esquenta até o dedinho do pé! Fácil e rápido, comunzinho até...mas que é uma ótima pedida pra esses dias de frio ou pra quando a gente está com fome, frio e sem a mínima vontade de ir pra cozinha!!! (meu caso!).
Faço assim:
Coloco 500ml de água e meio sachê ou cubo de caldo de carne ou legumes pra ferver.
Numa xícara coloco 3 colheres de sopa de polentina e diluo com água fria.
Quando a água temperadinha ferve, coloco a polentina e mexo bem.
Deixo ferver uns 5 minutinhos pra ficar cremosinho.
Sirvo bem quentinho com cebolinha picadinha.

Diquinhas que comprovei no dia a dia:
#Pode polvilhar queijo ralado que fica bom demais!
#Pode misturar cubinhos de peito de frango (carne magra ou de porco) temperadinhos com shoyo e sal, feitos com um fiozinho de azeite na panela antiaderente.
#Combina com croutons
#Pode acompanhar carne de panela 
#Fica delicioso com brócolis refogadinha com cebolas em rodelas.
E aí? Quem se arrisca a experimentar???

Beijos!!!!!!!!!

28 comentários:

Catia postou o comentário número:

HUMM DE DELÍCIA PATHY ,VOU FAZER POR AQUI TAMBÉM!
ESTÁ MUITO FRIO!!BJOS E BOA SEMANA PRA VOCÊ!

Keilla Colombo postou o comentário número:

Carla meu anjo, vc adivinhou meus pensamentos com esse post..eu tinha acabado de comentar com meu marido que queria uma sopinha de fubá ou algo do tipo e lá vem vc com essa delicia...vou correndo fazer depois eu te conto..

Bjinhosss

Isabel Cristina Viana Ramalho postou o comentário número:

Oi Pathy! Boa noite , guria!
Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho, viu? É sempre um prazer te receber, amiga! Vc é uma das minhas primeiras seguidoras e tenho um carinho muito grande por ti, apesar de não conhecê-la pessoalmente.
Menina, que comidinha deliciosa! Comi com os olhos! Nunca comi polenta em toda minha vida. Aqui no nordeste, esta comida não é conhecida. Mas deve ser gostosa pelo jeito!!!!
Bjos e feliz semana para vcs aí!

http:/baudaarteira.blogspot.com/

PS: Estou com um novo blog : Passa lá pra conhecer:
http://espacoalfaletrar.blogspot.com/

Luciana postou o comentário número:

QUE COMIDINHA DELÍCIOSA COM CERTEZA VOU TESTAR E COM ESSE FRIO NADA MELHOR QUE UM CALDINHO PARA ESQUENTAR.
TENHA UMA ÓTIMA SEMANA BEIJOS

Marta Andrade postou o comentário número:

Menina
não conhecia esse caldinho( tipo: pq não pensei nisso)e olha que sou polenteira, amei o " garreia as cria"
Cut beijos e uma semana iluminada e com calor humano, já que o tempo...

Ana Claudia postou o comentário número:

Florzinha, vim te conhecer e ja estou levando receitinha e virando membro, adorei a dica...
Se tiver um tempo da uma passada no meu cantinho me conhecer...
Beijos
Boa semana
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

Luciana postou o comentário número:

Oi Pathy!!!

Vc me deixou com água na boca... rsrsrs pena que aqui por essas bandas o frio não chega! Eu até tomo um caldinho, mas com o suor escorrendo pela testa! rsrsrsrs

Obrigada pela visita, é sempre muito bom te receber lá no blog! Ah, te adicionei no Face, viu?

Beijinhos

Pathy postou o comentário número:

Olá Flor... Gostei muito do seu blog, tanto q já tô até te seguindo! Dar uma passadinha lá no meu bloguinho e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será um grande prazer ter sua companhia lá!

Beijinhos Carinhosos!
Ana Patricia
http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

Mundo da Mony postou o comentário número:

Humm q delíciaaa...
eu ameii seu blog e ja to te seguindo,
se der dar uma passadinha lá no meu...bjus
http://simony-fragoso.blogspot.com.br/
Ótimo dia abençoado por Deus!!!

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Deve ser muito gostoso! Adorei!
Beijos e uma ótima tarde de quinta-feira!
CamomilaRosa

Pepa postou o comentário número:

Oi Carla, é a Vi, estava vendo essa sopa e salivando, gosto muito de sopas e essa parece deliciosa.
Eu até gosto de um friozinho, mas muito frio dá desanimo de fazer as coisas, só dá vontade de ficar debaixo das cobertas.
Muitos beijos,Vi

Faniquito postou o comentário número:

Pathy, issso deve ficar gostoso,hein.Sabe aqueles dias q tem q fazer janta e tu tá cansada? Então, vou pegar o restinho de carne ou verduras q tiver e farei o teu caldinho.É rápido e gostoso.Aprendi mais uma.:))

Beijinhos

Ana

Genis postou o comentário número:

Hmmm...
Delícia!
Bjus, Genis
http://mamaegenis.blogspot.com.br

Carla Maria postou o comentário número:

Olá Carla,
Hoje engordei muito,todos os blogs que separei para visitar tinham receita de alguma coisa!!!!! Anotei todas não posso perder né???ainda mais que já são todas testadas e aprovadas!!!!
Este caldinho com este frio que está fazendo é tudo de bom.Obrigada pela receita.
Beijos,
Carla

Vanessa - Nutrição, Culinária e Tecidos postou o comentário número:

Aqui em Minas está bem frio, mas nem se compara com os seus 14°C rsrsrs, este caldinho cairia bem.

Abraços
Vanessa

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas postou o comentário número:

Olá eu adorei a receitinha do caldo, adoro caldos , e no frio vai bem bjs lindo fim de semana Leila

Carla Maria postou o comentário número:

Olá Carla,
Pensei ter deixado comentário aqui.
Bom passando novamente e digo que esse caldo é realmente um abraço carinhoso nas noites frias.Receitinha anotada acho que já falei isso....
Beijos
Carla

Willian postou o comentário número:

olá!!!

Mulher Abençoada.....
hum..encheu os olhos e o estomago..rsrsrs..delicía
Seu espaço e mimos são lindos! PARABÉNS.....
Te seguindo espero ser aprovada, para retornar
mais vezes....
que sua semana seja abençoada..

Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.
Salmos, 27:14
BEIJOKAS....

Ana postou o comentário número:

Receia perfeita pro frio.
Adoro sopinha de fubá, me lembra minha avó...

Beijos
Ana

Josinete Beatriz postou o comentário número:

A força da amizade é um laço bem feito , que desenrola quando bem entender, não tem nó, não aprisiona e nem tão pouco julga. Cada vez mais acredito que amigos a gente escolhe , seleciona , sente , reconhece , ta na gente e na forma com vivemos.
Por isso estou aqui, para te dizer que estou com saudades de você e desse cantinho lindo!
Bjs, Josi

Calma que estou com pressa! postou o comentário número:

oii
ai que freio que tá ai
o bom do frio é poder comer estas delicias quentes -
ficou co uma cara de quero mais embaixo dos cobertores
bj
lu

Isabel Cristina Viana Ramalho postou o comentário número:

Oi Pathy. Menina, vc sumiu! Estou com saudades. Gosto muito do s teus posts e do sei jeito alegre de ser. Vc foi uma das primeiras seguidoras do Feliz Arte e considero vc uma pessoa especial nesse mundo , chamado de virtual.Pois acredito que, apesar de não nos conhecermos pessoalmente, existe uma amizade legal entre nós nessa troca de posts dos blogs.
Desejo sua volta e com certeza, não s´´o eu, mas muita gente.
Um abração , fique com a Paz de Deus e que tenhas uma semana abençoada, viu?
Isabel Ramalho

http://baudaarteira.blogspot.com/

Calma que estou com pressa! postou o comentário número:

oi Patty
oha que eu me arrisco a comer esta delicia
apesar e naõ estar frio qui
adoro este tipo de prato
me lembra Minas com seus caldos
bom domingo
bj
lu

Tatiane Thais postou o comentário número:

Oi tudo bem?
vim conhecer seu blog, achei super fofo e tem muita coisa boa bjinhos e uma otima semana

Tatiana Lins postou o comentário número:

Adoro seus trabalhos, levei seu selinho para meu blog tá?.. bjos!

Maria José Brum postou o comentário número:

Paty

Estou preocupada, por onde você anda?

Está tudo bem.

Bjs
Mana

simone frizzo postou o comentário número:

Hummm deve ficar uma delícia...adoro polenta...muito legal seu blog e seus trabalhos. Eu tenho um blog também mas estou engatinhando ainda nesse assunto...rsrs adoro artesanato, pintura em madeira e patchwork são meus preferidos. Você dá aulas de patchwork ou sabe onde tem? Estou tentando fazer ...voltar a fazer na verdade mas sozinha não me animo. Queria novidades e cia.Parabéns pelo Blog e se quiser visitar o meu é http://coisas-da-si.blogspot.com.br um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pathy Arteira © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto